16/11/2006







Cargas e Descargas na Cidade de Lisboa
Para quando o fim da bagunça?

Às horas de ponta marcam presença em diversos pontos da cidade, para atrapanhar e congestionar mais o trânsito, já de si caótico e indisciplinado. Sobem passeios, estacionam em segunda fila, descarregam em curvas e paragens de autocarros. Enfim, não importa quantos estão atrás. O remédio é esperar que suas excelências entreguem as mercadorias aos clientes e pachorentamente cheguem ao fim da rua.

Não é por falta de legislação que as coisas não funcionam. Falta, sobretudo, civismo a quem tem responsabilidades neste sector de actividade (empresas transportadoras e fornecedoras) e capacidade de actuação a quem tem responsabilidades na regulação e fiscalização desta área, presumo que a Câmara Municipal de Lisboa.

Não se pode admitir que esta actividade continue a processar-se, em horários de maior fluxo de trânsito, com manifesto prejuízo para todos quantos se dirigem para os seus empregos, cujo dever de bem cumprir e sentido de responsabilidade, não pode ser comprometido, a cada passo, por uns quantos que teimam em manter um sistema de distribuição, há muito banido nos restantes países europeus.

Pois é! Levantem o cuzinho mais cedo da cama e façam as descargas em período nocturno.

E quem recebe a mercadoria deve criar condições de recepção que permitam a quem fornece deixar a mercadoria a horas de menor fluxo de trânsito, em tempo oportuno e com segurança.

Meus amigos, lá fora é assim!

Do que é que estão à espera?